Mobile Commerce
Mentoring
Mobile Marketing

Mentoria para Empresas e Startups

Mentoria

Mobile-commerce e Mobile- Marketing

Automatizações e desenvolvimento de aplicativos em estratégias de M–Commerce e M-Marketing.

Uma mentoria completa para quem deseja vender usando, app prórpio, ferramentas mobile e notificações pushs automatizadas.

Dentre as ferramentas utilizadas no M-marketing, o destaque vai para o WhatsApp Business. Um campanhas de WhatsApp Marketing, quando elaboradas de forma estratégica, promovem a interação com a marca e estabelece uma relação mais próxima e até mais duradoura. 

Por que investir em estratégias de Mobile-Marketing

Sempre a mão, os smartphones marcam expressiva presença nas transações virtuais. 

Além da praticidade de conectar pessoas de qualquer parte do mundo, o crescimento do uso de celulares e tablets, criou um novo fenômeno comportamental: os consumidores ganharam mais poder de escolha e compra por meio de seus dispositivos,  determinando uma nova forma de varejo, o mobile-commerce.

Segundo o relatório Economia Móvel de 2019, da GSMA – (empresa que representa o interesse de operadoras e avalia o ecossistema móvel)- mais de 5 bilhões de pessoas em todo o mundo tem algum tipo de aparelho celular. Destes, 47% da população mundial estão conectados à internet e a projeção é de que até 2025 esse números cheguem a 60%. Isso significa que se você ainda não digitalizou o seu negócio e não está conectado com alguma forma de m-commerce ou m-marketing corre o risco de ficar para trás.

Os smartphones tornaram essenciais à vida cotidiana, pela comodidade e facilidade, que proporcionam aos usuários. Basta ver o aumento adeptos aos serviços e transações financeiras oferecidas pelas fintechs, popularmente conhecidas como bancos digitais. Com isso, o potencial do M-commerce já demonstram sinais bem promissores.

Em novembro de 2019, por exemplo, as vendas via mobiles ultrapassaram as feitas por desktops. O Webshoppers 41, principal relatório sobre comércio eletrônico, realizado pela EBit, aponta que o M-commerce aumentou sua relevância no setor e já representa 42% dos pedidos e 36% do faturamento do E-commerce. Moda e Acessórios lideram ao lado de Perfumaria, Cosméticos e Saúde, como os nichos que mais tiveram pedidos realizados pelo celular.

Os sites de busca e as redes sociais são os principais caminhos que levam o consumidor às lojas online. Nas mídias sociais com acesso via mobile, existe uma taxa de penetração de 42% entre usuários. Ainda segundo o relatório, 80% dos consumidores que compraram influenciados pelas redes sociais, destaque para Facebook e Instagram, ficaram satisfeitos e estão entre os que mais elogiam as compras. O novo varejo atua na relação da tecnologia com experiências reais. Por isso, para o sucesso desse modelo de negócio é importante pensar em uma estratégia de M-marketing que não só conquiste novos clientes, como principalmente, cative os antigos.

A pesquisa também revela que com a COVID-19, a jornada de compra digital vem se acelerando e um novo consumidor está surgindo. As vendas online se intensificaram,  impulsionadas pelo aumento de pedidos, epor todas as regiões do país.

 

Mobile-commerce e Mobile-Marketing: O presente e futuro das vendas digitais online.
O poder dos Aplicativos e Smartphones

Diante desse cenário, investir na digitalização de sua empresa e na qualificação de sua equipe para atender a essa nova demanda, é emergencial para continuidade dos negócios. Aqui vão algumas dicas do que hoje é indispensável no varejo digital:

  • Preze pela rapidez e agilidade na entrega – tenha produtos em estoque e, se possível, utilize as lojas físicas para atender o e-commerce.
  • Prepare-se para um cenário mais competitivo – invista em sites/plataformas que gerem melhor experiência de compra. 
  • Foco nas redes sociais – consumidores possuem mais experiência online e tendem a contar suas experiências de compra nas redes.
  • Invista no treinamento da equipe de atendimento: as experiências de compra contam muito no momento da decisão. Uma equipe bem treinada e familiarizada com as ferramentas tendem a gerar bons negócios. 

 

A primeira escola especializada em M–Commerce e M-Marketing do Brasil

Desenvolva seu App com a Players School para vender com aplicativo próprio ou SAS

+ Infos e dúvidas pelo WhatsApp  (11) 98771-3268.

Ivini Ferraz, diretora da Players School, mestre em Ciência da Comunicação pela Universidade de São Paulo é quem ministra os três módulos do curso WhatsApp para lojistas, especialmente voltado para quem tem ou deseja ter uma loja física, online, ou vender nas redes sociais, marketplaces, utilizando o WhatsApp como ferramentas de captação, comunicação, vendas e fidelização de clientes.

Além do treinamento com vendedores, gerentes, revendedores e corretores Ivini Ferraz oferece mentorias às empresas: “Como montar uma Central WhatsApp de atendimento usando os principais ferramentas de atendimento clientes da atualidade .