PINPOINT Google- Por que professores e pesquisadores deveriam usar?

Pinpoint Google – Converta e encontre documentos com Inteligência Artificial de forma gratuita

Na era digital da informação, professores, jornalistas, pesquisadores e advogados frequentemente se deparam com o desafio de converter, encontrar e extrair dados em um mar de conteúdo. Não são apenas os jornalistas, mas também professores e acadêmicos que possuem uma ampla quantidade de fontes, como livros, entrevistas, imagens, artigos e PDFs, certo?

Separar informações relevantes de um grande volume de dados disponíveis é um desafio. Jornalistas e acadêmicos frequentemente se submetem a um trabalho árduo para verificar informações e publicar notícias confiáveis. O Google, compreendendo a necessidade de documentação em um mundo tecnológico acelerado e saturado, revelou uma nova ferramenta de pesquisa conhecida como Pinpoint (ou Google Pinpoint para jornalistas).

O Google PinPoint é uma ferramenta para aprimorar a pesquisa e o jornalismo. Em outubro de 2020, lançou o Journalist Studio como parte da Iniciativa de Notícias do Google. O Studio contém várias ferramentas exclusivas para jornalistas que ajudam a melhorar sua criatividade, eficiência e segurança no trabalho. Para expandir seu processo, a plataforma de busca está adicionando mais ferramentas ao estúdio. Uma dessas ferramentas é o Google Pinpoint, a ferramenta precisa para jornalistas.

BAIXE O EBOOK COMPLETO

 

 

Neste post:

      • O que é a Iniciativa de Notícias do Google?

      • O que é o Google Pinpoint?

      • Gerenciar Documentos Grandes

      • Transcrever Áudio e Vídeo

      • Criar, Compartilhar e Colaborar em Coleções do Pinpoint

      • Pesquisar Texto Dentro de Imagens, Gerenciar Documentos Manuscritos, Organizar com Etiquetas

      • Como Usar o Google Pinpoint

      • Inscrever-se

      • Entrar

      • Pesquisar Seus Documentos

      • Transcrever Áudio e Vídeos

      • Quem Pode Usar o Google Pinpoint?

    O que é a Iniciativa de Notícias do Google? 

    O Google criou a Iniciativa de Notícias do Google em 2018 como uma rede de programas para jornalistas, repórteres, editores e outros na indústria de notícias e publicações. Esta iniciativa visa minimizar a ocorrência de notícias falsas, aumentar sua renda e, em última análise, estabelecer as bases para um futuro melhor para a indústria de notícias.

    A iniciativa utiliza inteligência artificial e aprendizado de máquina para fornecer assistência em tempo real. Isso permite que os editores atraiam novos públicos, aumentem as taxas de assinatura e explorem novas oportunidades editoriais, publicitárias e de marketing. Inclui quatro aspectos distintos, cada um focado em diferentes aspectos da indústria de notícias e como ela pode ser melhorada.

    O que é o Google Pinpoint? 

    Em palavras do Google, o Pinpoint é uma ferramenta de pesquisa que escritores, repórteres, jornalistas e acadêmicos podem usar para explorar e analisar grandes quantidades de documentos com facilidade e simplicidade. Graças aos seus recursos avançados de aprendizado de máquina, ele possui várias características jornalísticas para melhorar:

        • Histórias investigativas

        • Notícias de última hora

        • Verificação de fatos

        • Transcrição de áudio e vídeo

        • Pesquisa de arquivos

        • E mais

      O propósito por trás do Pinpoint é simples: insira sua busca de reportagem e obtenha resultados exatos ou quase exatos. Mídias mainstream, como o Lede Lab do Washington Post, já estão utilizando a ferramenta. Ela permite que façam o seguinte:

      Gerenciar Documentos Grandes O Pinpoint funciona como o recurso “Ctrl + F”, mas é mais rápido e avançado. O programa suporta vários documentos, incluindo páginas da web, imagens, e-mails, arquivos de áudio, PDFs e notas manuscritas. Após fazer o upload de todos os seus documentos disponíveis, o Pinpoint usa Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR) e tecnologia de texto para fala para pesquisar rapidamente textos, pessoas, lugares e especificidades mais amplas. O programa pode acessar 200.000 documentos e “localizar” informações específicas, como o nome sugere.

      Transcrever Áudio e Vídeo O Pinpoint permite que os usuários façam upload e transcrevam arquivos de áudio de até duas horas de duração. O programa suporta até oito idiomas, e o texto transcrito é pesquisável, editável e pode ser salvo em diferentes formatos. O Pinpoint adiciona carimbos de data/hora aos textos transcritos e salva o áudio para que você possa ouvir e verificar a autenticidade da transcrição.

      Criar, Compartilhar e Colaborar em Coleções do Pinpoint Jornalistas podem fazer upload de diferentes documentos para o Pinpoint. Eles podem salvar esses documentos em uma coleção privada para fácil identificação e acessibilidade. Criar uma coleção é simples; você só precisa clicar em “Criar” na página inicial do Pinpoint e enviar arquivos do seu Drive ou computador para a plataforma.

      Pesquisar Texto Dentro de Imagens, Gerenciar Documentos Manuscritos, Organizar com Etiquetas O Pinpoint facilita a busca de texto dentro de imagens. Você também pode explorar entidades familiares encontradas em seus documentos, como pessoas e empresas. Esta ferramenta ajudará você a encontrar a história por trás dos dados.

      Como Usar o Google Pinpoint Se você é um jornalista ou profissional da indústria de notícias, o Google Pinpoint será uma ferramenta vital para ajudá-lo a conduzir pesquisas. Abaixo está um guia para obter o Pinpoint e fazer o melhor uso dele.

      Inscrever-se O Pinpoint é um programa do Google, então você precisará de um endereço de Gmail para solicitar acesso ao Pinpoint.

      Entrar Uma vez que a equipe do Google revise sua solicitação, você receberá um e-mail de confirmação com o e-mail que usou para se registrar.

      Pesquisar Seus Documentos A inteligência artificial e o índice de conhecimento do Google indexam seus documentos e os classificam em diferentes categorias.

      Transcrever Áudio e Vídeos Você pode converter qualquer áudio ou vídeo em textos pesquisáveis. O Pinpoint permite que os usuários façam upload de documentos nos seguintes formatos: MP3, FLAC, WAV, etc.

      Quem Pode Usar o Google Pinpoint? O Google Pinpoint está disponível para jornalistas, escritores, repórteres e profissionais da indústria de mídia e reportagem.

      Pesquisa avançada de documentos nas coleções 

      PinPoint é uma ferramenta que permite pesquisar milhares de documentos com apenas alguns cliques, transformando a maneira como você lida com informações e dados. Os filtros de coleção permitem pesquisa avançada é outra característica notável, oferecendo resultados precisos que vão além do básico, dando-lhe a capacidade de entender e filtrar documentos por pessoas-chave, organizações e locais, adiciona uma camada de inteligência à sua pesquisa. Você pode buscar por correspondência exata, excluir termos indesejados e combinar palavras-chave para refinar ainda mais sua busca que garantem que você encontre exatamente o que precisa dentro de PDF de imagens,

      Conheça o “Programa IA nas Escolas” Players School para formação de educadores e gestores escolares em Inteligência Artificial:

          1. Palestra “Aquecimento IA”

          1. Curso Letramento IA para professores

          1. Mentoria IA na Gestão Escolar

        Visite nossa Biblioteca de Inteligência Artificial e baixe, gratuitamente, E-books, documentos de IA e prompts para educadores.


        Rolar para cima