WordPress X Wix – A disputa continua

A comparação após anos de disputa na indústria de desenvolvimento Web continua acirrada. Vamos conferir?

Indiscutivelmente, estas duas plataformas: WordPress e Wix ganharam o respeito na indústria de design e desenvolvimento web. Mas ainda assim, as pessoas ficam em dúvida quando se trata de escolher o melhor entre esses dois. Nós da Players School somos especialistas nas duas plataformas e na criação de sites e vamos tratar sobre esse assunto e te ajudar a decidir.

WordPress, a plataforma mais usada do

A soberania do WordPress, multiplataforma web criada em 2003 permanece. De acordo com a W3Techs, em fevereiro de 2023, o WordPress é usado por cerca de 42% de todos os sites da internet, o que representa uma fatia significativa do mercado de gerenciamento de conteúdo na web. Além disso, o WordPress tem uma grande comunidade de desenvolvedores e usuários que contribuem para sua evolução constante, tornando-o uma opção confiável e popular para a criação de sites em todo o mundo.

Hoje, o WordPress conquistou uma grande posição como plataforma completa de desenvolvimento web. Se você está planejando criar um site, ambas as ferramentas de construção de sites funcionam bem. Por outro lado, se falarmos sobre o Wix, ele também é uma tecnologia poderosa que oferece uma plataforma para criar experiências web profissionais, criativas e funcionais.

Aqui, a questão é qual é o melhor para escolher para ter um ótimo design de site para impulsionar negócios. Ou, podemos dizer quais são os méritos e deméritos dessas incríveis ferramentas de design web.

Para saber mais, dê uma olhada nas principais diferenças entre o Wix e o WordPress: Estruturas de Preço de Design de Site Decidir o fator de custo é o fator mais crucial para projetar um novo site. Isso depende inteiramente da seleção da plataforma de desenvolvimento. Mas, você sabe quanto custam essas plataformas para o desenvolvimento de sites? Vamos descobrir!

Preços de Desenvolvimento WordPress

O WordPress é uma plataforma de código aberto e, portanto, é totalmente gratuita para instalar e usar. A única coisa que você precisa é o nome de domínio e hospedagem na web para instalar o WordPress no sistema. Se você estiver confuso, pode escolher um provedor de serviços de hospedagem na web do mercado. Para iniciar os serviços da web, você pode escolher o plano básico de hospedagem na web, que cobrará menos e garantirá um nome de domínio personalizado. Se você puder exceder seu orçamento, contratar o host WordPress que fornecerá hospedagem de site bem gerenciada.

O custo de um site WordPress só aumentará quando você desejar integrar temas e plugins premium para melhorar o desempenho do site. Essa situação raramente ocorre quando alguém não está satisfeito com milhares de plugins e temas gratuitos disponíveis no diretório WP. O uso dos elementos pré-existentes do WP reduz o custo em grande parte e adiciona graça ao seu site sem afetar os componentes anteriores.

Desvantagem- Atualizações contantes

Uma das principais desvantagens do WordPress é a necessidade de atualizações regulares do sistema. Embora as atualizações sejam necessárias para manter a segurança e funcionalidade do site, elas podem ser um incômodo para usuários menos experientes.

As atualizações podem levar a conflitos com plugins ou temas instalados, o que pode causar problemas com o site. Além disso, se o usuário não fizer a atualização, o site pode ficar vulnerável a ataques cibernéticos e outras ameaças à segurança.

No entanto, é importante notar que a atualização do WordPress pode ser feita de maneira simples e rápida, e muitas vezes é automatizada pelo sistema. Além disso, muitas hospedagens oferecem suporte técnico para ajudar os usuários a lidar com quaisquer problemas que possam surgir durante o processo de atualização.

No geral, a necessidade de atualizações regulares pode ser vista como uma desvantagem, mas é uma parte essencial da manutenção de um site seguro e funcional.

WIX, 200 milhões de usuários

O Wix é foi fundado em Israel em 2006. e é considerada uma das principais plataformas de criação de sites. No entanto, em termos de participação de mercado, o WordPress é a plataforma mais usada no mundo, com uma participação de mercado de mais de 40%, enquanto o Wix tem uma participação de mercado menor, de cerca de 1,6%.

Vantagens do Wix

O Wix é uma excelente ferramenta de desenvolvimento de sites e oferece seus serviços gratuitamente. Mas com o plano básico, você não poderá usufruir das vantagens de add-ons adicionais, como favicons, Google Analytics, eCommerce, etc. Se você quiser integrar e utilizar outras funções, precisa atualizar o básico para o premium que cobra de acordo com o projeto. Depende de você qual plano você deseja atualizar as funcionalidades do seu site. Você pode escolher pagar mensalmente ou até anualmente.

É possível criar um site sozinho usando o Wix e gerenciá-lo de forma autônoma. O Wix é uma plataforma intuitiva e fácil de usar, que permite a criação de sites sem a necessidade de conhecimento técnico avançado em programação ou design. Com seus templates prontos para uso e ferramentas de arrastar e soltar, qualquer pessoa pode criar um site profissional em poucas horas.

O Wix oferece templates prontos para uso e uma interface fácil de usar que tornam a construção de um site acessível para todos, independentemente de sua experiência em construção de sites. Com o Wix, você pode criar um site profissional em pouco tempo e sem a necessidade de contratar um desenvolvedor ou designer.

Templates prontos e personalizados

Ao escolher um template, você pode personalizá-lo para atender às suas necessidades específicas. O Wix oferece uma grande variedade de recursos para ajudá-lo a fazer isso, incluindo ferramentas de edição intuitivas, modelos de página personalizados e recursos de arrastar e soltar.

A segunda vantagem do Wix é a sua interface fácil de usar. Mesmo que você não tenha experiência em construção de sites, o Wix oferece uma interface intuitiva que permite que você crie um site rapidamente e sem complicações. A interface é projetada para que você possa acessar facilmente todas as ferramentas e recursos necessários para criar e gerenciar o seu site.

Com o Wix, você pode facilmente adicionar e gerenciar conteúdo, fazer upload de imagens, criar formulários e muito mais. O Wix também oferece suporte para E-commerce, permitindo que você crie uma loja virtual e venda seus produtos online.

Muita facilidade na edição.

Desvantagens do Wix

Existem algumas desvantagens do Wix que precisam ser consideradas antes de decidir usá-lo para construir seu site. Além dos anúncios de marca exibidos no topo e na parte inferior do seu site, você também terá limitações em relação à personalização do URL. O nome do URL será refletido automaticamente como nome de usuário.wix.com/nomedosite, o que significa que você não poderá personalizá-lo de acordo com sua preferência.

Outra desvantagem do Wix é que, embora seja uma plataforma de construção de sites relativamente fácil de usar, pode não ser a melhor opção para usuários que desejam ter um controle total sobre o código e o design do site. Isso se deve em parte à natureza do construtor do Wix, que usa elementos de arrastar e soltar para criar sites, em vez de permitir que os usuários editem diretamente o código HTML ou CSS. Para alguns, isso pode ser uma desvantagem, mas para quem não conhece nada de programação um grande benefício.

Onde realmente o Wix deixa desejar é nos recursos de SEO do Wix . Embora o Wix tenha melhorado significativamente seus recursos de SEO nos últimos anos, ainda existem algumas limitações em termos de como você pode otimizar seu site para mecanismos de pesquisa.

Players Multimídia School
Mais cultura digital na sua empresa
www.playersschool.com.br
Especializada em:
Mobile Marketing/ Data Science/ Recuperação de sites /
CRM/ Digital Transformation/ Atendimento WhatsApp
Agende um call

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *