Profissionalização do atendimento Whatsapp nas empresas

Já notou como o atendimento via WhatsApp está mais presente do que nunca no dia a dia? A padaria da esquina, o salão de beleza que você costuma frequentar, o restaurante que te serve o seu almoço, a clínica dentária mais perto, enfim, esses são alguns dos muitos exemplos de empresas que têm adotado o WhatsApp como recurso de atendimento ao cliente. Mas  como as empresas estão profissionalizando este  atendimento? 

E não é por menos, segundo dados da Mobile Ecosystem Forum, associação que tem como objetivo acelerar o crescimento e a inclusão de todos os serviços móveis e confiáveis aos consumidores no mundo, no Brasil, o atendimento de empresas via WhatsApp é o mais utilizado pelos clientes.
Cerca de 76% dos consumidores com internet móvel no país utilizam o atendimento via WhatsApp, contra 64% que usam o Facebook Messenger e
36% que optam pelo SMS.

As vantagens do atendimento via WhatsApp nas Empresas 

✔ Agilidade no atendimento. Pensando em você mesmo e nas suas práticas do dia a dia, você prefere parar o que está fazendo e ligar para falar com quem precisa? Ou prefere fazer mais de uma atividade ao mesmo tempo e enviar uma mensagem via WhatsApp? A rapidez e praticidade de se usar o WhatsApp são as características fortes do aplicativo.

✔ Facilidade de contato com a geração Y. A geração Y de consumidores, nascida entre os anos de 1981 – 1999 e também chamada de millennials, odeia falar ao telefone. De acordo com relatório Internet Trends 2017, o chat online e as redes sociais aparecem como os preferidos dos consumidores dessa faixa etária. Gerações anteriores ainda preferem o telefone.

✔ Fidelização de consumidores; Partindo do pressuposto que a geração Y odeia falar ao telefone,você tem mais chances de fidelizar o seu cliente millennial se oferecer a ele um bom atendimento via WhatsApp.

Os diferenciais do WhatsApp Business para empresas

A sua empresa pode ter uma conta de WhatsApp versão usuário final, mas saiba que a opção WhatsApp Business é bastante interessante para os seus negócios. Essa versão tem recursos e vantagens que facilitam a rotina administrativa, como por exemplo:

✔ Perfil empresarial para que os consumidores vejam que estão conversando com uma empresa. Nessa versão business, o WhatsApp disponibiliza para a sua marca um selo de verificação que garante sua confiabilidade no universo digital.

✔ Migração das conversas feitas no perfil usuário final para a versão Business, mantendo dessa forma todos os contatos já utilizados pela empresa.

✔ Envio de respostas automáticas, possibilitando resposta imediata ao cliente quando ele solicita atendimento fora do horário de funcionamento da empresa.

✔ Agendamento de disparo de mensagem, função que permite programar data e horário que a notificação será enviada.

✔ Etiquetas que segmentam conversas e facilitam o gerenciamento dos atendimentos por esse WhatsApp,por exemplo, marcando como “Resolvido”, “A resolver”, “novo contato” etc.

A Players School te ajuda a implementar o atendimento via

WhatsApp nas empresas 

Se a sua empresa ainda não implementou o atendimento via WhatsApp, está na hora de implementar. E a Players School tem todo um time de profissionais bem preparados, capacitados e experts para te ajudar nessa missão. O uso da ferramenta de comunicação na sua empresa vai proporcionar não só atendimento aos clientes de forma mais ágil, próxima e simples como também abrir um novo canal de vendas para o consumido


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