WhatsApp Pay seria a solução de monetização do WhatsApp Business

O WhatsApp Pay é uma nova modalidade de serviço disponibilizada pelo Facebook. A função permite que usuários efetuem pagamentos pelo aplicativo de mensagens, e tem como objetivo facilitar transferências bancárias. Em 2018, a novidade recebeu aprovação para período de testes na Índia, país que mais utiliza o mensageiro no mundo — são cerca de 200 milhões de usuários ativos diários no mensageiro.

As transações ocorreram por meio do sistema UPI (Unified Payments Interface ou Interface de Pagamentos Unificados, em tradução livre), e foram utilizadas por mais de um milhão de usuários. A maior dificuldade enfrentada pela empresa até agora compreende questões de licença. O UPI funciona por meio da National Payments Corporation of India, empresa que possibilita as transações financeiras no país.

Uma nova atualização da versão beta do WhatsApp mostra que o app deve passar a integrar o Facebook Pay em breve. O serviço é semelhante a uma carteira digital pela qual você pode fazer pagamentos por aplicativo, sobretudo com mira em empresas digitais.

Com base de mais de 400 milhões de usuários a Índia deve ser o pais piloto para a implementacão do serviço de pagamentos. Vale lembrar que o Brasil já esteve no radar de testes deste recurso.

A promessa de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, é que a modalidade chegue a países como Brasil, México e Indonésia em 2020.Ivini Ferraz é diretora da Players. School 

Ivini Ferraz é diretora da Players School

Mentora dos cursos de WhatsApp, Instagram e Inside Sales.  A Players é uma escola Multimídia especializada em Mobile Marketing.   www.playersschool.com.br   https://wwwinstagram.com/iviniferraz/ https://www.linkedin.com/in/iviniferraz/   Participe de um Webinar Gratuito de WhatsApp Business


\"\"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima